(14) 3234-3757

(14)

(14)

Empresa

Nem sempre nosso nome foi OCUPPE!

Nossa empresa surgiu em meados de junho de 2012 com o nome Conception Engenharia e seu foco seria a elaboração de projetos complementares para a construção civil. Os projetos complementares são compostos principalmente por projeto de instalações elétricas, projeto de instalações hidrossanitárias, projeto de prevenção e combate à incêndios, projeto estrutural, dentre outros.

O engenheiro Raphael M. A. Garcia, idealizador e fundador da Conception Engenharia, teve a visão de que ao se elaborar todos os projetos complementares para a construção civil em um local apenas, é possível redução de tempo no processo de compatibilização dos projetos, eliminação de certos retrabalhos ocasionados pela falta ou falha de compatibilização e com isso uma redução no custo final das obras.

Por ter como formação inicial a Engenharia Elétrica, em 2013 Raphael Garcia buscou ampliar sua formação com o curso de pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e assim conhecer melhor as etapas e protocolos para elaboração dos projetos de prevenção e combate à incêndios. Entretanto a área de segurança do trabalho o encantou e fez com que em 2015 ele abrisse um leque para alguns serviços voltados à prevenção de acidentes e controle de riscos.

Após 2 anos com ambos os seguimentos atuantes, foi necessário realizar uma análise crítica do contexto cultural da região e cenário nacional, foi quando houve a decisão de segmentação e foco da sinergia empresarial apenas no seguimento de segurança do trabalho, porém, com uma ampliação de atividades especificas desse segmento. Durante essa mesma análise crítica foram definidos objetivos e metas de curto, médio e longo prazo.

Para a realização das metas de logo prazo, seria necessário fortalecer ainda mais o nome e marca da empresa, mas antes foi realizada uma pesquisa junto ao INPI para registro da marca e veio a surpresa, uma empresa era detentora de um nome similar ao nome Conception Engenharia e não seria possível realizar o registro, e não apenas isso, mas deixaria vulnerável a marca para os planos futuros.

Nesse momento, em agosto de 2018, surgiu o nome OCUPPE, sendo uma variável da palavra “ocupacional” que está ligada diretamente com o segmento atuante da empresa, garantindo uma fonética agradável e possibilitando o registro da marca, algo primordial para atingir as metas do planejamento estratégico para o longo prazo!

Em outubro de 2018 foi inicializado o processo de transição de marcas, onde foi apresentada a OCUPPE aos clientes já existentes e explicada a razão da mudança, mas enfatizando que todos os aspectos de qualidade e administração estariam mantidos. Já com o público externo foi definida a estratégia de manter as divulgações digitais da Conception Engenharia, porém, redirecionando para a OCUPPE por 12 meses e posterior a esse período foi mantido apenas os meios de comunicação referentes à OCUPPE.

A estratégia atingiu os objetivos e alavancou o crescimento do nosso portifólio de clientes e nos exigiu a necessidade de melhoria em nossos processos e criação de novos serviços na área de saúde ocupacional para atender a demanda e necessidade de nossos principais clientes.

Em agosto de 2019 demos início ao nosso primeiro processo de expansão física, passando de um escritório administrativo com aproximadamente 26m² para um imóvel com quase 200m² onde passamos a ter além do escritório técnico, também sala de treinamento e clínica de saúde ocupacional.

Nossa história está apenas no começo e ainda temos muito para escrever, mas essa história só é escrita por contarmos com uma equipe engajada e comprometida com os objetivos corporativos, focada nos clientes, alcançando as metas estabelecidas e se desenvolvendo constantemente na busca por evolução não apenas profissional como pessoal também…

Está preparado para um novo conceito em assessoria e gestão de saúde e segurança ocupacional?